Aux.emergencial:Quem teve o benefício negado poderá contestar decisão.

  • 18/06/2020

Aux.emergencial:Quem teve o benefício negado poderá contestar decisão.

Aqueles que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 negado poderão solicitar a contestação na Defensoria Pública do seu município a partir da próxima semana. A medida foi criada em conjunto com a defensoria e o Ministério da Cidadania. A decisão permite que a Defensoria Pública possa dar essa assistência, que é gratuita, ao cidadão.

Quem teve o benefício negado poderá buscar a defensoria a partir da próxima segunda-feira (22), e caso esteja dentro do que a lei determina, receberá o auxílio.

A ideia é que, com a medida, possam existir mais chances dos casos serem analisados individualmente. Aqueles que tiveram o benefício negado por alguma desatualização no cadastro que não seja condizente com a realidade atual têm a possibilidade de buscar ajuda para resolver a questão sem judicialização.

Essa não foi a primeira medida adotada para auxiliar quem teve o auxílio negado. No início do mês, o governo federal também anunciou o lançamento de um aplicativo exclusivo para quem não conseguiu acesso ao benefício.

Fonte: Diário Quixadá

Aplicativos


Locutor no Ar

Luzivan Bandeira

Super Manhã

11:00 - 11:50

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gustavo Lima

A Gente fez amor

top2
2. Henrique e Juliano

Liberdade provisória

top3
3. Marília Mendonça

Graveto

top4
4. Gustavo Mioto

Com ou sem mim

top5
5. Simone e Simaria

Amoreco

Anunciantes